Políticas de Serviço e Privacidade

Obrigado por escolher a Printão!

Todos os preços apresentados no site incluem IVA. Podem ocorrer atualizações de preço sem pré-aviso. Encomendas sem pagamento efetuado não estão isentas das potenciais atualizações de valores. Na eventualidade de ocorrer um erro informático no cálculo do valor dos produtos, o erro será reportado ao cliente, que poderá optar por prosseguir ou cancelar a encomenda, após correção conforme.

Uma vez que se trata de um serviço de impressão personalizado, não é possível aceitar devoluções de produtos, excepto na eventualidade de se detetarem erros de produção.

A Printão não é responsável pela qualidade dos ficheiros submetidos. Sempre que é detetada falta de qualidade numa imagem, os nossos impressores entrarão em contacto com o cliente. No entanto, é uma questão subjectiva e não vinculativa.

Para sua proteção, os dados pessoais e de faturação fornecidos através do registo na nossa página nunca irão ser fornecidos a terceiros. Poderá solicitar a sua alteração ou remoção através do e-mail impressoes.printao@gmail.com. Os ficheiros enviados, serão eliminados ao fim de uma semana após o processamento da sua encomenda.

Envio:

As encomendas são enviadas via transportadora Tartaruga Veloz (https://www.tartarugaveloz.pt/pt), ou outra que se prove mais benéfica dependendo do destino da encomenda. No caso da Tartaruga Veloz, o tempo de entrega é de até 48 horas após o envio. Caso a entrega na morada indicada não for possível, a encomenda ficará disponível para levantamento num balcão da transportadora em questão. Receberá a informação do envio, seguimento e estado da sua encomenda por email, por parte da própria transportadora. Após a sua encomenda ter sido expedida, recomendamos o contacto direto com a Tartaruga Veloz para resolução de qualquer dúvida ou situação. O Printão não se responsabiliza pela não recepção e/ou levantamento das encomendas enviadas, sendo que qualquer despesa (devolução e re-envio) terão de ser devidamente liquidados pelo cliente.

Todas as encomendas, por exigência legal, têm de circular com a fatura visível na parte exterior da sua embalagem. Por esse motivo, não nos é possível enviar qualquer encomenda sem fatura. Pedimos a sua compreensão.

Na recepção das encomendas é indispensável a anotação, na guia de transporte, de qualquer dano/irregularidade na embalagem. Para qualquer dano interno, o mesmo tem de ser reportado no prazo máximo de 24 horas após a recepção da encomenda. O Printão criará o processo de resolução com a transportadora, que irá dar resolução no mais breve tempo possível. Em encomendas com danos não reportados dentro destes períodos, o cliente deverá contactar a transportadora diretamente para seguimento do processo de seguro, sem garantia de resolução. O Printão não poderá ser responsabilizado por danos ocorridos durante o transporte, apesar de estarmos sempre do lado do cliente e termos sempre a sua satisfação como principal foco!

As encomendas são processadas com um tempo médio de 1-4 dias úteis (dependendo do tipo de produto) e enviadas por transportadora com tempo médio de transito de 1 a 2 dias úteis. Não é raro, principalmente quando é só impressão, conseguirmos que as encomendas cheguem a sua casa no espaço de 48h. Em épocas festivas os prazos podem sofrer atrasos

Os portes são gratuitos para encomendas superiores a 40€ em Portugal Continental

Para encomendas com valor maior ou igual a 20€ mas menos de 40€ o valor é de 2,95€

Para todas as outras encomendas menores que 20€ o envio fica por 5,9€ para Portugal Continental

Para as Ilhas o valor é calculado em função do peso e dimensões, uma vez que o valor cobrado pelas transportadoras é muito variável.

Envios para Espanha Continental têm o valor de 6€ e são gratuitos para valores acima de 60€.

Envios para França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo; Itália, Países Baixos têm o valor fixo de 15€.

Em todas as encomendas de grandes dimensões com um perímetro linear superior a 300cm, o valor de portes é orçamentado e comunicado ao cliente, que poderá então decidir manter a encomenda com acerto de valor, ou cancelar a mesma.

Temos livro de reclamações eletrónico disponível em www.livroreclamacoes.pt/